sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Pense nisso...



Estou aqui mais uma vez, mas, dessa vez, não é para deixar um poema ou algo do gênero, é para dizer do eu tenho pena: tenho pena daquelas pessoas que juram ser melhores que os outros, daquelas pessoas que sempre querem passar por cima de alguém e não sabem ter humildade, pois essas pessoas são as que realmente nunca vão ser felizes.
As pessoas acham que tudo é questão de dinheiro, fortuna, carros importados, entre outras coisas materiais, mas eu não precisei e nem preciso de nada disso para ser feliz.
Quando era pequena, passei por momentos difíceis. Às vezes eu não tinha um leite pra tomar, comida não chegava a faltar, porque sempre tinha minha bisavó para nos ajudar, também meu tio. Mas Deus não deixava nada de ruim me acontecer, visto que Ele protege Suas criancinhas.
Já ouvi brigas entre os meus pais, só não as via porque minha mãe me trancava no quarto dela. Sempre era só discussão, não passava disso.
Há alguns anos atrás, perdi alguém muito importante pra mim, que era meu bisavô. Eu ainda lembro que brincava com ele, sinto falta disso. Logo depois, minha bisavó ficou mal, estava muito doente e ela se foi também. Lembro que adorava fugir para a casa dela quando eu era pequena.
Não demonstrei muito o quanto estava triste, porque tentei ser a pessoa forte para dar apoio aos outros, mas eu era apenas uma criança de onze, doze anos, e mesmo assim fiquei mal depois que percebi que duas das pessoas que eu gostava muito se foram e não voltariam mais, nada às traria de volta.
Eu deveria ser uma daquelas pessoas que odeia a própria vida, mas tem uma coisa que não deixa eu ser assim: o amor, o amor de Jesus, que deu Sua vida por mim. Ele me mostra que o amor é muito maior que qualquer coisa, maior que o dinheiro, maior que o orgulho, maior que tudo.
Então, assim eu peço que, hoje, deixe o orgulho de lado, deixe que a humildade venha trazer paz para ti mesmo, e faça algo que nunca ousou fazer: falar com alguém que você despreze, fazer uma boa ação (pode ser até atravessar uma velhinha na rua), fazer uma coisa que achas que devia ter feito e não fez.
Pare de reclamar pelos cantos e viva.
Tente achar algo que te faça realmente feliz, tente buscar o amor de Deus, tente conhecê-Lo e vai perceber o que estou dizendo.
Não importa pelo que passastes ou pelo que vais passar, pois, se confiar em Deus, Ele vai te levantar quando cair e vai ser teu verdadeiro amigo, não aqueles amigos que só gostam de ti por causa de dinheiro, vai ser teu amigo verdadeiro. Entretanto, para isso, tens que começar a deixar o orgulho de lado e deixar que o amor floresça em seu coração.
Eu não sou perfeita, mas dou o melhor de mim, para amar a todos, mesmo os que me odeiam. Depois disso, pense muito bem antes de dizer que ninguém gosta de ti ou que és uma pessoa excluída, pense que tem alguém que te ama como és e que deu a vida de seu filho para nos salvar.