quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Hino ao amor cristão...

Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e no céu, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino.
Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento, entender todos os segredos e ter tanta fé, que até poderia tirar as montanhas do seu lugar, mas, se não tivesse amor, eu não seria nada.
Poderia dar tudo o que tenho e até mesmo entregar o meu corpo para ser  queimado, mas se eu não tivesse amor, isso não me adiantaria nada.

Quem ama é paciente e bondoso.
Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso.
Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas.
Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo.
Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.

O amor é eterno.
Existem mensagens espirituais, porém elas duram pouco.
Existe o dom de falar em línguas estranhas, mas acabará logo.
Existe o conhecimento, mas também terminará.
Pois, os nossos dons de conhecimento e as nossas mensagens espirituais são imperfeitos.
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que é imperfeito desaparecerá.
Quando eu era criança, falava como criança, sentia como criança e pensava como criança.
Agora que sou adulto, parei de agir como criança.
O que agora vemos é como uma imagem imperfeita num espelho embaçado, mas depois veremos face a face.
Agora o meu conhecimento é imperfeito, mas depois conhecerei perfeitamente. Assim como sou conhecido por Deus.
Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor.
Porém a maior delas é o amor.

(I Coríntios 13) (NTLH)

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

É fazia tempo que eu não postava nada...


Bom, eu não postava nada, pois, não tenho muita coisa pra falar.  Ultimamente eu tenho passado por altos e baixos, mas quem não passa? Tenho estado alegre, triste, confiante, sem saber o que fazer... Cada dia é um pensamento diferente, mas uma coisa é certa, não me sinto corajosa o suficiente para fazer o que quero, mas me sinto incapaz de fazer tal coisa. Sei que talvez incapacidade não tenha a ver muito com isso, digo, queria ter a capacidade de ter coragem para certas coisas, mas acho que sou fraca, pois, me escondo atrás de pensamentos e sonhos que nunca vão acontecer... Tem gente que diz, “nunca” é uma palavra muito forte, mas pra mim enquanto isso não acontece já esse “nunca” e quando está acontecendo é pra “sempre” naquele instante... Não sei se conseguiram me entender, mas acho que ninguém me entende, como disse me escondo por trás de pensamento e sonhos. Vou falar um pouco do colégio, digamos que gosto do colégio, de certa forma é claro, gosto dos meus amigos, de algumas matérias e de poucos professores. Mas, estou confiante que eu passe de ano, pois, quero poder traçar meu futuro o quão antes possível. Sou nova, sou... Mas quero poder terminar tudo rápido, para poder fazer outras coisas e sendo nova vou ter tempo para isso. Não faço a mínima idéia do que vou fazer depois do ensino médio, mas tenho que me decidir, pois, o fim do ensino médio esta quase chegando, falta só mais um ano. Mas, para parar com essa historia de colégio, vamos falar do que anda acontecendo. Gosto muito de um guri, mas sei que só podemos ser amigos e respeito isso, mesmo, mas digo, quero aproveitar muito nossa amizade, mas está meio difícil isso... Não vou falar os motivos, pois não vem ao caso... Mas sinto como se pouco a pouco ele estivesse se afastando de tudo, sei que tudo muda, só as vezes é difícil de aceitar as coisas mudando. Bom, hoje em dia tenho me acostumado com tudo, não tenho lutado pelo que eu quero, só me encaixando a cada jeito que tudo muda, sei que muito devem me achar louca, ou não, mas minha vida é assim, como disse, queria ter a capacidade de ter coragem para certas coisas.